Muita gente ainda acha que musculação deixa todo mundo bombado e, pior, masculiniza as mulheres. Pura besteira. Ir pra academia e treinar pesado não significa que você vai ficar bombado sem querer. Na verdade, costuma ser uma das melhores maneiras de emagrecer sem flacidez, por exemplo.
Fazer atividade física aeróbica geralmente é o mais indicado para perda de peso. Contudo, com um treino em circuito, é possível aliar a musculação com o aeróbico. Basta que você intercale um ao outro. Além de ser bastante efetivo, ajuda bastante a não se sentir entediado durante os exercícios.
Confira a seguir um exemplo de treino para emagrecimento super simples e eficaz:
Treino A
4×20 Crucifixo
2min Corrida na Esteira
4×20 Puxador Costas
2min Corrida na Esteira
4×20 Desenvolvimento Halteres
2min Corrida na Esteira
4×20 Rosca Alternada
2min Corrida na Esteira
4×20 Tríceps Pulley
2min Corrida na Esteira
Treino B
4×18 Extensora
4×20 Abdominal Oblíquo
4×18 Legpress
4×20 Abdominal Supra
4x18Agachamento Hack
4x20Abdominal Lombar
4×18 Flexora
Isometria – 30 segundos
4×18 Panturrilha Smith
O mais tradicional para quem quer emagrecer é fazer musculação e depois encerrar as séries com uma caminhada mais longa. No entanto, cada vez mais vem se estudando a possibilidade de que um treino intenso e curto pode ter a mesma resposta para o seu organismo.
A lógica desse treino de perda de peso é acelerar seus batimentos cardíacos durante a musculação e o aeróbico. Você vai perceber que os exercícios de braço serão muito mais puxados simplesmente porque você já está acelerado com a corrida na esteira.
Já no caso dos exercícios de perna, aliar o abdominal pode ajudar a dar aquela acelerada no metabolismo e queimar um pouco mais de gordura. Tudo enquanto fortalece sua musculatura e previne o aparecimento da flacidez. Essa combinação, se feita regularmente, contribui bastante para que você tenha um corpo bonito após emagrecer.