Quer um bom exercício para o tríceps? O supino fechado é um dos melhores. No entanto, assim como em qualquer outro, é essencial tomar muito cuidado com a execução.
Um erro muito comum é achar que o mais importante do treino é aumentar e aumentar e aumentar a carga. Isso pode ser péssimo para sua execução se você já estiver afiado no movimento. Por isso, fique sempre mais atento à maneira como está fazendo o exercício do que o peso utilizado.
Erros de Execução no Supino Fechado
O supino fechado recruta todas as cabeças do tríceps e vai gerar o máximo de hipertrofia neste grupo muscular. Para alcançar bons resultados e ganhos no treino você não pode errar, confira como melhorar:
-
Usar uma pegada de mãos muito próxima – Você está fazendo supino fechado, mas a pegada não pode ser tão fechada, ela deve ser próxima, mas não muito fechada. Fazer muito fechada pode causar mais problemas do que ganhos, ao fazer isso, quando você desce a barra, coloca os punhos em uma posição delicada, forçando-o demasiadamente. Além de aumentar chances de lesões, também limita o recrutamento do tríceps.
-
Descer a barra na porção média ou superior do peitoral – Quando desce a barra em uma porção muito alta durante o supino fechado, você acaba forçando os punhos e cotovelos desnecessariamente. Para consertar o problema desça a barra em direção a porção inferior do peitoral. Dessa forma seu cotovelo vai dobrar em um ângulo confortável.
-
Não retrair as escápulas dos ombros – Durante a execução do supino fechado os ombros precisam estar para trás, mais especificamente as escápulas. Deixar os ombros em qualquer outra posição vai diminuir a carga que você pode usar no exercício e aumentar o risco de lesões. Para evitar esse problema, tente “juntar” os ombros no meio das costas.
-
Manter os cotovelos muito próximos do corpo – Você pode fazer isso querendo aumentar a segurança do exercício, mas deixar eles muito próximos do corpo na descida do movimento pode ser um problema. Procure descer a barra no supino fechado mantendo os cotovelos levemente abertos (cerca de 30 graus).
-
Usar carga demais – Usar pouca carga não vai fazer diferença, você não vai ter ganhos, mas usar muita também é um problema. Quando a carga está muito alta é muito fácil deixar que os ombros acabem saindo de posição e fazendo boa parte do trabalho.
Nossa dica para é ter sempre um profissional capacitado para te ajudar. Um bom instrutor deve corrigir seu movimento e ajudar a ter mais resultados.