Existem mil fórmulas para melhorar o aspecto da pele, mas a atividade física sem dúvida é uma das melhores. A musculação contra celulite é muito mais poderosa do que qualquer creme.
Na verdade, não é que exista um exercício que aja diretamente na celulite. É uma questão de trabalhar a região acometida por essas marcas tão indesejáveis.
Como Treinar Musculação Contra a Celulite
O treino de musculação não precisa ser focado na celulite, sua melhora é uma consequência. Entenda melhor abaixo:
-
Inflamação: antes de qualquer coisa, é preciso compreender o que é a celulite. As marcas na pele podem ter diferentes estágios. Seu aparecimento é resultado de uma inflamação do tecido celular. Acontece principalmente nas mulheres graças à maior porcentagem de acúmulo de gordura. A atividade física ajuda a reduzir o tecido adiposo, daí um dos fatores que ajudam a melhorar seu aspecto.
-
Circulação: além de diminuir a quantidade de gordura no organismo, a musculação age na circulação. O exercício físico regular ajuda na irrigação sanguínea de regiões como pernas e glúteos, mais acometidos pela celulite. Isso diminui o inchaço e faz com que os líquidos acumulados consigam desacumular.
-
Exercícios: agachamento, avanço, caneleiras, tudo ajuda muito a deixar a região mais fortalecida. Com a musculatura bem trabalhada, a pele também tende a ficar mais firme. Além disso, o aumento da massa muscular faz com que o corpo queime mais calorias naturalmente. Assim, ocorre um gasto maior de energia e perda de peso, o que contribui para a redução da textura casca de laranja.
Para encerrar, é preciso dizer que atividade física anda junto com a dieta. A alimentação precisa sempre andar junto com os exercícios. Não existe milagre para conquistar qualquer resultado. É sempre essencial mudar os hábitos como um todo. De nada adianta fazer agachamento todos os dias e comer sem equilíbrio.