Que mulher está na academia e não quer um bumbum bonito? Pois é, a maioria gostaria muito. E a boa notícia é que é possível desenvolver essa parte do corpo e deixar ele da forma que você quer. Mas você já deve ter ouvido falar sobre glúteos volumosos e moldados, existe uma diferença entre eles e você precisa saber.
Antes de mais nada você precisa lembrar que a genética vai ditar seu corpo, não adianta fazer diversos exercícios para o bumbum se você não tem genética para ter glúteos enormes. Além disso, você já deve ter visto muita mulher com o bumbum bem volumoso e ela não faz nenhum exercício e nunca foi na academia.
Exercícios vs Genética
Se você faz parte do grupo de mulheres que não foi geneticamente abençoada com um bumbum grande, não fique triste. Exercícios como 4 apoios, na máquina ou com caneleira, exercícios de elevação de quadril e todas as outras derivações dos mesmos devem ser feitas. Elas contribuem para o desenho do glúteo. Mas eles não vão fazer seu bumbum crescer.
O que vai deixar os glúteos grandes, que vai aumentá-lo, dar volume são exercícios que aparentemente focam em outras musculaturas. Esses exercícios são básicos, o agachamento e o afundo. Executados de forma correta e na sua amplitude máxima farão com que você gere uma maior hipertrofia.
Diferença de Glúteos Volumosos para Moldados
Não é complicado como você deve imaginar, quando falamos de volume é realmente quando você vai fazer exercícios para aumentar o volume de bumbum. Ou seja, quando o bumbum cresce e fica grande. Para isso, indicamos os exercícios que deve fazer, o agachamento até o chão e o afundo com step. Eles vão aumentar a amplitude do movimento causando o pré estiramento no glúteo.
Já o glúteo moldado é aquele que você deixa ele mais durinho e até hipertrofiado, os exercícios para esse tipo de objetivo são outros. E é importante ter em mente que tudo é um processo. De nada adianta se matar no treino no primeiro dia e achar que a bunda vai crescer até a manhã seguinte.
É preciso ter paciência e muita dedicação para conquistar os glúteos dos sonhos.