Não só de ovo vive quem quer ganhar massa muscular. Existem outras opções ricas em proteína para quem quer crescer e ficar forte.
Embora a clara ainda seja a grande aliada do ganho de músculos, é importante variar o cardápio para conseguir mais resultados. A proteína é um macronutrientes composto de aminoácidos e possui uma grande importância no funcionamento do organismo. Nosso consumo regular desse nutriente afeta o crescimento de células, músculos e tecido, protegendo contra doenças e funcionando como fonte de energia saudável.
Top 7 Alimentos Ricos em Proteína
Sua ingestão de proteína diária varia de acordo com estilo de vida, sexo e idade. Por isso, é interessante contar com mais opções de alimentos ricos neste nutriente, confira:
-
Quinoa: com muita proteína e pouco colesterol, a quinoa também fornece ferro e fibras essenciais para o funcionamento do intestino. É um ótimo substituto para o arroz.
-
Queijo Cottage: todos os queijos possuem uma boa quantidade de proteína, mas cuidado com a gordura. O queijo cottage é muito indicado por ser mais magro.
-
Iogurte Grego: esse tipo de iogurte possui mais proteína do que o normal. É mais rico, contém gordura saudável e pouco açúcar. Escolha os com 0% açúcar e utilize em receitas variadas.
-
Leite de Soja: além de ser bom para quem tem intolerância a lactose, também é rico em proteína e com pouco colesterol.
-
Amêndoas: a maioria das nozes é sempre bem vinda na dieta proteica, as amêndoas estão na lista por serem mais versáteis e fáceis de encontrar. Além disso, contêm pouquíssimas calorias.
-
Atum e Salmão: com muita proteína, tanto o atum quanto o salmão possuem também ômega 3, o que reduz o risco de doença cardíaca, câncer e artrite. O atum ainda ganha destaque por ser considerado barato.
-
Peru: assim como o frango, o peru é uma fonte de proteína, mas com menos gordura. Também possui triptofano, que ajuda no sono. Mas lembre-se de sempre retirar a pele.
Como você pode ter notado, a carne ficou de lado nessa lista, mas só porque já é tão popular quanto o ovo em termos de consumo. Vale a pena incluir estes outros alimentos para conseguir intensificar o crescimento de sua massa muscular, aumentando também a sua saúde.