Quem tem intenção de se tornar um fisiculturista profissional precisa de toda a ajuda possível. E nada melhor do que receber dicas de quem já está nesse meio, não é?
E foi justamente isso que uma publicação do T Nation resolveu reunir. Dedicada ao ganho de massa muscular, a página apresentou as 5 dicas que considera mais importantes para se sair bem como bodybuilder. E se engana quem acha que é algo complexo. Na verdade, é justamente o contrário, é tudo muito simples.
5 Dicas de um Fisiculturista
Mesmo já tendo muita experiência, existem coisas que nunca mudam em um treino. Não importa se é iniciante ou profissional, o cuidado e a dedicação nos exercícios são essenciais. Veja as 5 dicas:
Domine os Movimentos e as Técnicas
Não adianta conseguir levantar 80kg de carga com a coluna toda torta. É preciso que o movimento seja correto. E isso inclui usar menos carga até ter total controle da execução.
Lembre-se Que Você Consegue Ir Mais Longe
Para os profissionais, quando a dor começa a se tornar insuportável, é quando o treino está começando a funcionar. Não dá pra parar a série na metade. É preciso desafiar limites e estabelecer um treino possível, porém, desafiador.
Tenha um Treinador
Famosos como Jay Cutler e Phil Heath têm treinadores. E não é à toa. É preciso ter alguém pra te motivar, chamar atenção, ensinar como melhorar. Até mesmo um parceiro de treino já pode ajudar bastante a dar um feedback.
Não Invente Moda
Prefira dominar os movimentos básicos a sair inventando por aí. Agachamento de joelho, abdominal morcego, tudo é besteira. O foco precisa ser naquilo que funciona de verdade. Pode até testar outras variações, mas foque no essencial.
Tente Melhorar o Tempo Todo
Todo treino é uma oportunidade de melhora. Aumentar o número de repetições, segurar mais na fase concêntrica, aumentar a carga. Sempre tente ir mais longe do que no treino anterior.
Também vale lembrar que disciplina faz toda diferença. Ir treinar com chuva, sol, vento ou neve é essencial. Não dá pra deixar pra amanhã e esperar os resultados aparecerem, é preciso correr atrás.