Treinos e Alimentação – Para Emagrecer

Como você acompanhou no artigo anterior, “Treinos e Alimentação“, o consumo dos alimentos certos é essencial para os treinos.

Quem deseja emagrecer precisa ter um cuidado especial com sua alimentação, especialmente antes e depois dos treinos de musculação. Sendo que jamais deve cair na tentação de ir para a academia sem se alimentar, pois além de correr o risco de desmaiar, perde energia e o tônus muscular, obtendo poucos resultados com a malhação.

O ideal é manter sempre uma refeição leve e balanceada, antes e depois dos treinos. Siga as sugestões desenvolvidas por profissionais de nutrição, especialmente para quem deseja perder peso, e emagreça malhando e comendo corretamente.

Treino pela manhã

  • Antes de treinar -> 1 fatia de pão integral, 1 colher de sobremesa de ricota e 1 copo de suco de couve manteiga com ½ maçã; ou 1 torrada integral com requeijão light e 1 copo de suco de laranja batido com gengibre.
  • Depois do treino -> 1 iogurte desnatado com ½ xícara de granola e 1 mamão papaia; ou 1 copo de suco de soja batido com 2 colheres de aveia em flocos e 1 banana prata.

Treino no horário do meio-dia:

  • Antes de treinar -> 1 banana com 1½ colher de quinoa em flocos; ou 2 bisnaguinhas com 2 fatias de blanquet de peru e 3 folhas de rúcula;
  • Depois de treinar -> 3 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão, 1 pedaço médio de salmão marinado, 1 prato de salada verde, tomate e pepino; ou 1 pegador de macarrão integral, 1 filé de frango grelhado com ervas, 1 prato de salada verde com pepino e brotos de bambu;

Treino a noite:

  • Antes de treinar -> 1 banana assada com canela e 1 copo de suco de laranja com mamão; ou ½ pão francês com 1 polenguinho light e 1 copo de suco de laranja com mamão;
  • Depois de treinar -> 2 colheres de arroz, 1 omelete de um ovo inteiro com queijo branco e vegetais, e 1 prato de salada de alface com tomate e beterraba; ou 1 batata-doce média, 3 colheres de picadinho de frango e 3 colheres de salada de repolho roxo.

O princípio do emagrecimento é uma alimentação correta e equilibrada, portanto se alimente regularmente com refeições de 3 em 3 horas e não faça atividades físicas em jejum pois assim você não vai emagrecer, mas sim adoecer.


Deixe um Comentário

{ 3 comentários… leia-os abaixo ou comente }

rejane

oi, muito importante essas materias para irar duvidas, estou treinando na academia 1 mes, meu treinador passou um cardapio para perder peso, gostaria de saber se esta correto e se vou gonseguir meu objetivo que perder 10 quilos e tonificar os msculos tenho 36 anos 1,53 de altura comecei com 68k acho que ja perdi 5 por ai, a dieta é
6:30 da manha: um copo de suco magro ou de fruta
7:00 2 fatias de pão intgral com queijo branco ou peito de peru
10:00 uma taça de salada de fruta ou uma laranja ou pera
1:00 nao misturar carboidrato, 200g de proteinas saladas verdes e legumes
15:00 repetir o lanche das 10:00
18:30 repetir o café da manha
20:30 uma fruta + um suco
22:30 uma barra de sereal+ um suco

gostaria de uma avaliaçao de quantas calorias da no total desse cardapio e se devo continuar assim, Obrigado!!!

Responder

SP Nutrição e Musculação

Bom artigo…

Responder

thiago

bom dia
tenho 22 anos de idade peso 130 kg já não consigo emagrecer pratico exercicio fisico desde os 15 anos oq posso fazer !!

Responder

Previous post:

Next post: