Musculação Para Iniciantes

A musculação virou febre nas academias brasileiras e muitas pessoas que estão conhecendo a atividade ficam confusas ante a variedade de informações e também de opções de práticas de musculação. Principalmente por que podem variar muito na concepção de diferentes profissionais, alternando séries de repetições e intensidade diferentes. Porém, alguns cuidados podem ajudar a obter melhores resultados e tornar o caminho dos iniciantes mais seguro.

As dicas a seguir valem para qualquer pessoa interessada em exercícios:

  • Escolha da Academia ou do Instrutor -> esse é o primeiro e um dos mais importantes passos no início da atividade. É essencial escolher uma academia com instrutores qualificados, que possam lhe fornecer orientações seguras para obtenção dos melhores resultados sem riscos para a sua saúde e evitando lesões e danos por atividades muito intensas ou muito fortes.
  • Devagar e Sempre -> o início deve sempre ser devagar, sem pressa, porém com muita persistência para não desanimar, Especialmente por que os primeiros resultados visíveis podem demorar um pouco a surgirem. Na primeira e segunda semana, o importante é aprender a técnica correta de execução dos exercícios, corrigindo os movimentos e a respiração e adaptando seu corpo a essa nova atividade. Nesse período é fundamental manter a disciplina submetendo o corpo com regularidade aos treinos com sobrecargas equilibradas e progressivas.
  • Importância dos alongamentos -> Seu instrutor deverá lhe orientar sobre os exercícios de alongamento, modo de fazer, a duração e a importância de fazer antes e depois dos exercícios de musculação. Leve sempre muito a sério o alongamento, pois além de evitar lesões, ele aquece e prepara seu corpo para os exercícios de força e resistência que vem a seguir.
  • Alimentação e Hidratação -> Beber água é essencial para o bom funcionamento do organismo. Então, quando nos submetemos a atividades físicas é muito importante que aumentemos o consumo normal de água, para garantir a hidratação e os melhores resultados dos exercícios físicos, inclusive com a eliminação de toxinas do corpo. Da mesma forma, a alimentação é muito importante e dependendo dos objetivos que se busca ela é mesmo fundamental, assim por exemplo, quem deseja ganhar grande volume de massa muscular deve adotar uma dieta especial, rica em carboidratos e proteínas. O uso de suplementos alimentares pode ser essencial para se chegar aos resultados almejados.
  • Descanso -> na musculação o descanso é quase tão importante quanto a prática dos exercícios, pois para que os músculos cresçam, eles precisam estar em estado de repouso, assim depois do treino o descanso recomendado pelos profissionais deve ser respeitado;
  • Hábitos Saudáveis -> Todo o praticante de musculação sabe que os resultados nessa atividade, quaisquer que sejam os objetivos, (hipertrofia, condicionamento físico, músculos definidos, beleza corporal, etc) dependem de persistência nos treinos regulares e de hábitos saudáveis, uma associação imbatível capaz de obter de forma muito mais rápida e eficiente os resultados desejados.

Deixe um Comentário

Previous post:

Next post: