É Possível Ganhar Músculos Sem Anabolizantes

musculos sem anabolizantesSim, é possível ganhar músculos sem o uso de anabolizantes, além de ser mais seguro e saudável.

Quando o assunto é o uso de anabolizantes e esteroides há sempre muita polêmica, pois apesar de severas contra-indicações para o uso de alguns anabolizantes, eles continuam circulando livremente e são muito populares entre grupos de atletas e fisiculturistas. Para nós continuarmos com esse assunto primeiro vamos entender bem o que são os esteroides e anabolizantes e o que é o processo anabólico.

O que são os Esteroides e Anabolizantes:

Esteroides – grupo de hormônios produzidos a partir do colesterol e que são bioquimicamente semelhantes entre si. São responsáveis por diversas funções orgânicas vitais para o corpo humano.

Anabolizantes – são uma subdivisão dos esteroides. Sua origem mais comum é a partir do hormônio masculino testosterona. Os anabolizantes podem ser naturais ou produzidos sinteticamente, eles atuam no crescimento e na divisão das células, promovem o desenvolvimento de tecidos como músculos e ossos.

Processo Anabólico – é um processo metabólico que acontece sempre que as moléculas se reconstroem a partir de outras. O processo anabólico acontece de forma natural, por exemplo, quando nosso organismo faz a síntese dos nutrientes como proteínas e vitaminas a partir dos alimentos que ingerimos. Assim quando descansamos depois de um treino estamos anabolizando, porque estamos permitindo que nosso organismo reconstrua as células musculares. Desta forma o sono e os suplementos alimentares também podem ser considerados anabolizantes.

Como Ganhar Músculos sem Anabolizantes:

A partir destas definições podemos afirmar que os processos anabolizantes fazem parte da rotina metabólica de nosso organismo, inclusive do ganho de massa muscular, acontecendo de forma natural sempre que nos alimentamos e também quando descansamos. Assim treinos intensos, alimentação e descanso produzem o crescimento da massa muscular de forma natural e saudável e é possível sim, ganhar massa muscular dessa forma, e há muitos exemplos de atletas e pessoas que desenvolveram massa muscular e hipertrofia sem o uso dos anabolizantes sintéticos.

O uso dos anabolizantes sintéticos, pela sua característica de promover o crescimento e a divisão das células, desenvolvendo os tecidos musculares e ósseos, é muito útil e eficiente para quem quer ganhar massa muscular rapidamente, contudo não é essencial. Os anabolizantes potencializam o aumento da massa muscular nos programas de hipertrofia estimulando o desenvolvimento de massa muscular, de forma que podem ser muito úteis para atletas, praticantes de atividades físicas intensas e pessoas que por suas características genéticas tenham maior dificuldade de ganhar massa muscular, porém seu uso deve ser muito bem orientado, pois são muitas as contra-indicações associadas ao uso dessas substâncias.


Deixe um Comentário

{ 3 comentários… leia-os abaixo ou comente }

Previous post:

Next post: