Como Ganhar Massa Muscular Rapidamente

Massa MuscularMuitas pessoas têm verdadeira obsessão por conseguir o corpo perfeito, e enquanto algumas lutam com dietas e exercícios para perder peso outras fazem o caminho oposto, se dedicando a dietas e exercícios pesados justamente para ganhar peso e massa muscular, porém ambas as situações requerem muito esforço e disciplina das pessoas envolvidas, pois cada organismo reage de forma diferente a atividade física e as dietas e muitas vezes impõe limites difíceis de ultrapassar.

O aumento da massa muscular ou a hipertrofia muscular é o aumento das fibras musculares em resposta a um treinamento especifico realizado com esse objetivo. Esse aumento da massa muscular pode ser temporário ou crônico, que é o aumento que permanece depois de alguns dias sem treinamento. Para que a hipertrofia seja crônica e haja um ganho efetivo de massa muscular duradoura e de qualidade é necessário seguir um planejamento estratégico de alimentação, treinamento e repouso.

Para ganhar massa muscular de maneira rápida é essencial uma alimentação rica em proteínas, carboidratos (fonte de energia) e vitaminas, pois os músculos precisam ser alimentados para crescerem, e o corpo precisa de energia para a execução dos treinamentos e para a formação dos novos tecidos musculares. A água também é muito importante no processo de hipertrofia, pois boa parte dos músculos são formados de água, assim antes, durante e depois do treinamento é essencial que você tome muita água, e nos dias em que não houver treinamento também.

O treinamento para ganhar massa muscular rapidamente deve ser pesado, contudo deve sempre respeitar o período necessário de repouso, do contrário você irá perder peso e não vai conseguir ganhar a massa muscular desejada. O tempo para que as estratégias para ganho de massa muscular surtam efeito variam de uma pessoa para outra, de acordo com sua estrutura física e seu metabolismo, assim muitas pessoas acabam recorrendo aos suplementos e outras substâncias desenvolvidas especialmente para  acelerar o processo de hipertrofia.

Estas substâncias são encontradas em lojas especializada em suplementos alimentares e/ou lojas de fitness e também podem ser compradas na internet, porém é importante que você se informe bem antes, se optar pelo uso desses produtos, para escolher um que seja adequado as suas necessidades e suas condições físicas, lhe oferecendo os resultados desejados, contribuindo para o ganho rápido de massa muscular, sem prejudicar a sua saúde.

Para obter massa muscular rapidamente não existem milagres, a receita é uma dieta super calórica, rica em carboidratos e proteínas, muita água, treinamento forte e muita persistência, e se for necessário produtos como suplementos alimentares e anabolizantes podem auxiliar, mas o ideal é que tudo isso seja realizado com a supervisão de um profissional de educação física ou uma pessoa com experiência no ramo.


Deixe um Comentário

{ 1 comentário… leia-o abaixo ou comente }

leonardo

gostei muito das orientaçao

Responder

Previous post:

Next post: