Exercícios Para Ficar Com o Bumbum Durinho

mimimi

Um bumbum bonito e firme é considerado uma das marcas registradas das brasileiras, uma vantagem genética que infelizmente não dura para sempre, pois a força da gravidade é implacável.

Para manter os glúteos no lugar e em forma é preciso trabalhar os músculos dessa região, o que também melhora a sustentação de toda a região pélvica e contribui para o equilíbrio do corpo.

Vamos apresentar uma série com 4 exercícios, que inicialmente devem ser feitos sem pesos. No entanto, conforme for adquirindo condicionamento, poderá acrescentar caneleiras de 1kg em cada perna e mais tarde aumentar para kg. É preciso persistência, mas os resultados compensam, bastam alguns minutos 3 a 4 vezes por semana e você logo vai perceber os resultados.

1) Primeiro passo: alongamento, antes e depois dos exercícios. Apóie uma das pernas sobre um banco ou a guarda de uma cadeira, formando um ângulo de 90º e tente tocar a ponta do pé sem curvar as costas. Repita com a outra perna.

2) Sobre um colchonete ou um step, fique com os joelhos e os cotovelos apoiados no chão e a coluna reta.  Então lentamente suba uma perna até formar uma linha reta com o tronco e desça devagar, sempre cuidando para que a ponta do pé fique apontando para baixo. Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna, alternadamente;

3) Na mesma posição suba a perna até a altura do tronco, desta vez com o joelho flexionado, suba rápido e desça lentamente. Dessa vez faça 3 séries de 15 repetições com uma perna para depois mudar para a outra.

4) Deitada de lado, com a cabeça apoiada na mão, flexione a perna de baixo e mantenha a de cima estendida. Então levante a abaixe a perna de cima sem encostar na outra. Faça 10 repetições e faça o próximo exercício antes de mudar de perna;

5) Na mesma posição do exercício anterior, flexione o joelho da perna de cima, aproximando o joelho do cotovelo. Faça 10 repetições e então vire para o outro lado e faça os dois exercícios com a outra perna.

Não esqueça de repetir o alongamento no final dos exercícios, evitando dores musculares e lesões.


Deixe um Comentário

Previous post:

Next post: