Exercícios de Hipertrofia

Exercicios de hipertrofiaA musculação é o esporte ideal para quem quer ganhar massa muscular, com a prática de séries de exercícios que são desenvolvidos especificamente para alcançar a hipertrofia.

A musculação é um esporte individual, assim os resultados que cada atleta vai obter não depende de outras pessoas, mas tão somente do seu trabalho e dedicação. Se treinar muito e bem vai conseguir muitos resultados de boa qualidade, do contrário os resultados serão medíocres como foram os treinos.

Os treinos de musculação para hipertrofia trabalham diretamente sobre os principais grupos musculares, e assim é sempre importante ter um instrutor experiente e de  preferência habilitado para orientar os treinos, obtendo assim melhores resultados, especialmente para os iniciantes, pois é preciso equilibrar o ganho de força e o ganho de massa muscular, trabalhando igualmente todos os grupos de músculos.

Existem muitos programas de treinamento para iniciantes já pré-estabelecidos, alguns deles são bastante equilibrados, e com a experiência cada pessoa poderá adaptar as suas características pessoais e genéticas e também aos seus objetivos, contudo qualquer programa de treinamento deve evoluir constantemente, em ciclos, para que seu corpo tenha maior estimulo e também possa evoluir alcançando melhores resultados.

Basicamente os treinos se dividem em treinos de força, hipertrofia e definição. Treinos de força que propõe ao atleta desenvolver a sua força máxima para que possa suportar cargas maiores na fase seguinte, a hipertrofia; os treinos de hipertrofia tem o objetivo de desenvolver a massa muscular; e os treinos para definição muscular tem o objetivo de aumentar a definição e a qualidade da musculatura, diminuindo a gordura e cuidando da simetria dos músculos. Normalmente os atletas passam por todas essas fases, buscando o máximo de sua capacidade física, dentro dos seus próprios objetivos.

Os exercícios para hipertrofia se caracterizam por um grande volume de treinamento com baixa intensidade, ou seja, o atleta treina muito, porém com o cuidado de que os treinos não sejam muito intensos e não consumam muita energia, assim podem desenvolver a musculatura. Cada série deve contemplar exercício para os grupos musculares grandes e para os grupos musculares pequenos, com intervalos entre eles. O indicado são os exercícios com pesos livres, exercícios localizados com o auxílio das máquinas e exercícios aeróbicos 3 vezes por semana.

Os treinos de musculação para hipertrofia seguem microciclos e macrociclos, que devem obedecer programas a médio e longo prazo. Esses programas são desenvolvidos para que os alunos alcancem o máximo de resultado com o seu trabalho, e são fundamentais para o ganho eficiente de massa muscular. Por isso ressaltamos a importância de um instrutor com experiência para elaborar um programa de treinamentos personalizado, definindo metas e organizando os ciclos, para que você possa alcançar os seus objetivos de hipertrofia, ganhando massa muscular.


Deixe um Comentário

{ 1 trackabck }

Previous post:

Next post: