Exercício Para as Costas – Beleza e Postura

Exercício e treinos de musculação para as costas garantem não só costas bem torneadas e bonitas, mas também uma boa postura.

Exercitar os músculos das costas não é só para os homens que querem ficar com as costas largas ou por questões estéticas. A ginástica localizada deixa a região mais flexível e mais forte, evitando problemas como tendinite, desvios de coluna, tensões, garantindo uma melhor postura corporal, além de também trabalhar para eliminar as gorduras localizadas nessa região.

A musculatura dorsal é essencial para a sustentação do corpo e também para a movimentação do pescoço e dos braços. Assim, para dar conta desses movimentos e não sobrecarregar os tendões, esses músculos precisam ter resistência e força. O ideal é associar alongamento com exercícios localizados, acabando com a rigidez, com a tensão muscular e diminuindo as chances de no futuro ter problemas de coluna.

Inicie com uma boa série de alongamentos e depois se dedique aos exercícios localizados descritos abaixo. São exercícios simples que podem ser feitos em casa mesmo, 3 vezes por semana, com excelentes resultados:

1) Peque um par de pesos compatíveis com seu condicionamento, fique em pé com as pernas levemente abertas e os braços soltos. Mantenha a cabeça alinhada com o tronco olhando pra a frente, flexione levemente os cotovelos e levante e abaixe os ombros devagar. Faça 3 séries com 15 repetições;

2) Deite em um colchonete de barriga para cima com as pernas flexionadas e com os braços estendidos ao longo do corpo segurando os pesos. Levante os braços lentamente até encostar no chão em linha reta acima da cabeça, mantendo-os sempre próximos, depois volte a posição normal. Faça 3 séries de 15 repetições;

3) Sente em uma cadeira reta, mantenha os pés levemente separados e encoste o peito nos joelhos, solte os braços e deixe que as mãos com os pesos fiquem sobre os pés. Então lentamente suba/abra os braços estendidos na lateral do corpo, até a linha dos ombros, e desça lentamente. Faça 3 séries de 15 repetições;

4) Agora sente no chão com as pernas cruzadas e com uma faixa elástica nas mãos levante os braços acima da cabeça, deixando-a levemente frouxa. Mantenha a postura contraindo o abdômen e olhando para a frente, então abra os braços para os lados tensionando a faixa e abaixando os braços ao mesmo tempo, mantenha a posição por 30 segundos. O ideal é que você consiga abrir os braços até trazer a faixa a altura dos ombros, abaixo da nuca. Inicialmente repita o exercícios 3 vezes, depois vá aumentando até 5 repetições.


Deixe um Comentário

Previous post:

Next post: