Escolha Seu Suplemento I – Whey Protein e BCAA

Os suplementos alimentares fornecem nutrientes para o organismo. Eles podem ser muito importantes para pessoas em diversas situações, porém são utilizados especialmente por praticantes de atividades físicas de alto nível. Em especial, por aqueles que tem dois objetivos diferentes: ganhar mais energia para que o resultado do treino seja mais eficiente e nesse caso deve ser ingerido antes do treinamento; e aumentar a massa muscular, sendo ingerido assim depois da atividade física, pois ajuda o músculo a se recuperar e a se formar.

Para que você possa conhecer sobre os suplementos mais utilizados, vamos apresentar uma série de artigos, explicando sobre os produtos que mais fazem sucesso. Confira os primeiros a seguir:

  • Whey Protein –> indicado para tonificar os músculos e perder gordura. Trata-se da proteína extraída do soro do leite, podendo vir na forma hidrolisada ou concentrada.  Na forma hidrolisada, é filtrada e depois misturada com água. É indicada para a recuperação muscular após o treino, geralmente usada  para quem procura a hipertrofia e a definição da musculatura. Já o Whey concentrado não está relacionado diretamente com o treino. Ele serve para completar as proteínas necessárias na dieta e ajuda a secar a gordura do corpo, pois o equilíbrio na proporção de proteínas e carboidratos é determinante para eliminar gordura. Uma medida de Whey contém a mesma quantidade de proteínas que 250g de queijo de minas, porém com muito menos gordura. A indicação é de que seja consumido junto com suco de laranja ou uma fruta cítrica para turbinar a recuperação muscular. Porém, é preciso atenção, pois se consumida em excesso, a proteína pode virar gordura, além de sobrecarregar os rins e o fígado, prejudicando a saúde.
  • BCAA – > São os aminoácidos da cadeia ramificada leucina, valina e isoleucina que formam uma molécula de proteína, que atua na recuperação e na construção muscular. Assim, os suplementos BCAA são indicados para tonificar os músculos e também para fornecer energia. Ou seja, tem a mesma função do Whey, além de retardar a fadiga muscular, pois repõe as substâncias que estimulam o uso de energia no organismo.  Dessa forma, deve ser utilizado em duas etapas, uma antes do treino e outra depois, possibilitando que tenha exercícios mais intensos ou prolongados, ou ainda que, mesmo depois da academia, faça outra atividade como uma corrida.  O suplemento já foi vetado no Brasil pela ANVISA, sob alegação de que o suplemento não seria necessário ao corpo.  Contudo, pouco tempo depois voltou atrás e liberou novamente seu consumo. Ainda assim, vale salientar que se a pessoa já consome Whey Protein, é preciso tomar cuidado,  pois se forem consumidos em excesso vão simplesmente serem eliminados pelo organismo, sem nenhum resultado além de sobrecarregar os rins e o fígado.


Deixe um Comentário

{ 2 comentários… leia-os abaixo ou comente }

wilton

estou tomando la fui indicado tomar whey isol. pois foi me dito que não engordaria e ganharia musculo é verdade/

Responder

zenaide

eu to tomando bcaa aminoacido de cadeia ramificada posso tomar o whey proten junto e eu sou magra quero em gorda mais um pouco

Responder

Previous post:

Next post: