Dieta para Ganhar Peso

dieta para ganhar pesoUma dieta para ganhar peso pode parecer um paraíso para todas aquelas pessoas que se submetem a recorrentes dietas de emagrecimento, mas segundo os especialistas em nutrição, ganhar peso pode ser tão difícil e até mais do que perder peso, pois ambos os processos dependem não só da dieta, mas de características individuais de cada pessoa como a idade, sexo, tipo físico, atividades físicas e especialmente do metabolismo de cada um.

Para ter um corpo bonito, com curvas e músculos bem definidos muitas vezes é necessário se submeter a uma dieta para ganhar peso, uma dieta especial com a qual é necessário um cuidado todo especial para não cair na tentação de exagerar no consumo de alimentos que engordam mas não são saudáveis como frituras, açúcar e farinha branca, por exemplo.

O processo de ganhar peso saudável ocorre lentamente, e o ideal é que seja associado com alguma atividade física para que o corpo ganhe peso, sem engordar ao mesmo tempo que ganha as formas e o volume que se deseja. A musculação é uma excelente atividade para ser praticada por quem deseja ganhar peso junto com um corpo bonito e delineado.

A dieta para ganhar peso deve ser balanceada e rica em calorias que devem vir principalmente das fontes de proteínas, dos carboidratos e das fibras, evitando os alimentos pobres em nutrientes e as gorduras. O processo de ganhar peso exige um verdadeiro programa alimentar, com diversas refeições divididas ao longo do dia, todas elas ricas em calorias e também é preciso ter cuidado com a ingestão de líquidos.  Mas é necessário atenção redobrada com a saúde nas dietas para ganhar peso, pois muitas pessoas magérrimas tem problemas de colesterol e outros, pois como não precisam se preocupar com a balança comem indiscriminadamente.

O exercício físico é indispensável nesse processo, pois além de fortalecer a musculatura ele preparar o corpo para desenvolver a massa magra e também pode aumentar o apetite e a disposição do indivíduo, o que muitas vezes é essencial nesse processo. Em muitos casos os suplementos alimentares podem ser indicados para auxiliar na dieta, pois principalmente para quem tem dificuldades de ingerir uma quantidade maior de alimentos e calorias, os suplementos são capazes de oferecer as calorias necessárias de forma saudável e com os nutrientes adequados para que se ganhe peso com saúde.

Uma dieta para ganhar peso com saúde equivale a uma dieta de emagrecimento e para ambas é essencial muita disciplina e persistência, sempre mantendo o foco nos seus objetivos, pois obter um corpo bonito e saudável é uma meta pela qual vale a pena se esforçar.


Deixe um Comentário

{ 2 comentários… leia-os abaixo ou comente }

Thays

olá tenho 16 anos , meu corpo não é ”magrelo” mas acho minhas pernas muito finas e braços e bumbum também e gostaria de ganhar peso nessas areas sem presissar ir a uma academia como faço ? ?

Responder

abel lussath nqusse

ola. eu tenho 21anos 1,82m de altura malho à 4 anos, a 1 ano pra cá tive o corpo deseja e pesava 81 kg. faz 3 meses que noto uma descida de nivel. agora esto com 74kg, e os musculos diminuiram np volume. sempre q malho o corpo mostra um bom desenvolvimento 30mn depos o corpo enchuga-se como se ñ tivesse malhado. alguns companheiro de academia,dizem que o meu corpo ñ está a se dar bem com o clima actual “inverno” o que qur eu fasso? pressiso muito de ajuda.

Responder

{ 1 trackabck }

Previous post:

Next post: