Dieta Para Fisiculturistas

No trabalho do fisiculturista para o desenvolvimento muscular há uma necessidade muito grande de consumo de calorias devido ao esforço físico que é muito intenso. De modo geral, um atleta fisiculturista passa horas a fio na academia, com um intenso treinamento para desenvolver a musculatura. Para manter esse tipo de exercício, que é a base do esporte, ele precisa de uma alimentação especial, que não somente lhe dê a energia que precisa para manter esse treinamento, mas que também possa ajudar a desenvolver essa musculatura de maneira mais rápida.

O desenvolvimento dos músculos exige uma alimentação bem mais completa do que uma pessoa normal precisaria, mesmo tendo o mesmo peso. O que acontece é que os treinos de musculação são muito intensos e por isso requerem uma quantidade bem maior de proteínas e energia. Passadas algumas horas do treino, necessita se recuperar do esforço feito e ainda aumentar mais a massa muscular e é ai que entra uma dieta especial, que dê forças e mais massa muscular. Ao mesmo tempo, precisa fazer diferentes tipos de exercícios, que sejam capazes de queimar as gorduras, especialmente antes dos concursos.

Na verdade, não existe um tipo de dieta que se possa dizer que seja a indicada para todos os fisiculturistas, uma vez que o objetivo de cada um destes atletas é diferente do outro. Assim, a dieta também precisa ser individualizada, pois cada atleta vai precisar de nutrientes diferentes, mesmo que possam ter a mesma constituição física.

Mas apesar dessas diferenças próprias de cada atleta, a verdade é que os carboidratos são de fundamental importância nessas dietas, uma vez que são eles que fornecem a energia necessária a todos os treinos de musculação, Além de servir de ajuda para recuperar a musculação na fase de descanso.

Assim como os carboidratos, as proteínas também são de grande importância na dieta dos fisiculturistas, tanto que do total de calorias consumida durante o dia, o atleta deverá ingerir 30% de proteínas quando está em treinamento. Após os treinos é a proteína que se encarrega da recuperação dos músculos, sem a qual não haveria o crescimento destes. Embora muitos alimentos sejam bastante ricos na substância, a verdade é que a maioria dos atletas toma suplementos alimentares de pura proteína, que ajuda o músculo em seu processo de crescimento. A vantagem do suplemento está no fato de que o atleta tem a dose exata que deve ser consumida, medida esta que com os alimentos é impossível saber com certeza.


Deixe um Comentário

{ 3 comentários… leia-os abaixo ou comente }

Previous post:

Next post: