Dieta para Hipertrofia

Dieta HipertrofiaSe antigamente a preocupação com as dietas eram exclusividade do universo feminino, hoje esse quadro mudou bastante com os homens cada vez mais buscando informações sobre os diferentes tipos de dietas e para que são usadas, pois aquela ideias que se tinha até então de que só se fazia dieta para emagrecer também já não existe mais. Atualmente temos dieta para emagrecer, dieta para engordar, dietas como solução para diversos tipos de doenças e temos ainda a dieta para hipertrofia que é aquela que feita com o objetivo de aumentar os músculos.

Antes de falarmos nesse tipo de dieta precisamos esclarecer que hipertrofia neste caso se refere ao aumento da massa muscular sendo que esta acontece naturalmente quando o individuo se encontra em processo de crescimento sendo tanto mais acentuado quanto mais se aproxima a adolescência e quando esta termina o crescimento muscular cessa também. É importante salientar que nesta faze a alimentação da criança é determinante para que a hipertrofia muscular aconteça satisfatoriamente.

Na verdade essa hipertrofia acontece por fatores biológicos como citamos acima e pode ainda ser forçada com o uso de anabolizantes, de exercícios de musculação específicos para atingir esse objetivo e também com uma dieta hipertrofia. Os rapazes principalmente são os que mais buscam esse desenvolvimento da massa muscular para ficarem com o corpo perfeito, mas devem ter muito cuidado com os efeitos dos anabolizantes, pois embora trazendo uma resposta rápida no que se refere ao aumento de massa muscular, os efeitos colaterais são preocupantes. Muito procurados são os exercícios de musculação específicos para conseguir a hipertrofia muscular.

A dieta para hipertrofia hoje ganha terreno e sendo usada de forma combinada com os exercícios de musculação podem trazer um resultado muito bom. Para que se tenha uma hipertrofia mais acelerada é fundamental um consumo maior de proteínas, porém isto não deve ser feito de maneira aleatória e sim buscando uma dieta de proteínas com um nutricionista.

Não existe nenhum método que possa ter grandes resultados se feito isoladamente por isso a importância de uma musculação e a dieta hipertrofia combinadas uma vez que as proteínas ajudam o organismo no restabelecimento dos tecidos musculares danificados com os pequenos traumas que o esforço físico colocado nos músculos através dos exercícios provoca.

Com exercícios diversificados e aumentos de peso contínuos combinados com a dieta para hipertrofia adequada não é difícil conseguir o corpo perfeito num espaço de tempo não muito longo.


Deixe um Comentário

Previous post:

Next post: