Como Ganhar Massa Corporal

Massa CorporalNos dias atuais musculação não é mais assunto só de homem, e sim de todas as pessoas que querem um corpo bonito, com músculos bem definidos e saúde, independente do sexo e da idade. A hipertrofia muscular vem ganhando uma grande popularidade entre as mulheres e também entre as pessoas da terceira idade, todos interessados em ganhar massa muscular magra.

As academias de musculação, antes ambiente essencialmente masculino e onde o principal destaque era o fisiculturismo hoje se transformou em point da moda, lotadas de homens e mulheres de todas as idades e que tem outros objetivos além da hipertrofia e que elegeram a musculação como atividade física ideal.

Nesse sentido vale ressaltar que a maioria das pessoas depois que começa um programa de musculação, como que vicia nos exercícios, tamanho o bem estar físico e emocional que a atividade traz.

O grande sucesso da musculação é justamente por ser um esporte capaz de transformar as gorduras corporais em massa muscular magra, modificando o corpo, delineando as formas e também garantindo a funcionalidade do corpo humano, através de exercícios que vão desde alongamentos até o levantamento de pesos, passando por várias fases e ciclos diferentes.

Para ganhar massa corporal magra e garantir a funcionalidade do organismo e músculos bem definidos, é necessário um programa de treinamento que contemple vários estágios até chegar ao nível de desenvolvimento desejado e adequado ao seu tipo físico e seus objetivos. Este programa deve fazer com que você exercite todos os grupos musculares alternadamente, dando tempo para que os músculos descansem e se desenvolvam, ao mesmo tempo exercícios que exijam grande gasto de energia vão ser responsáveis por transformar as gorduras em massa muscular magra. Além dos ciclos de exercícios alternados o programa deve contemplar diversos estágios e conforme o indivíduo vai estabilizando em um estágio ele passa para outro, mais pesado englobando diferentes ciclos. Alguns desses estágios são para desenvolver e ganhar massa muscular, outros são apenas para manutenção da massa muscular já obtida.

Com a musculação, o indivíduo tem a oportunidade de redefinir o seu corpo, aumentando ou diminuindo volumes, mas sempre de forma saudável e bonita, pois um corpo com músculos bem definidos é sempre vigoroso. Por fim vale salientar que nem sempre só com a musculação é possível desenvolver a massa muscular desejada, sendo necessário aliar uma dieta adequada, rica em proteínas e que contemple grupos de carboidratos complexos e gorduras boas.  Siga essas dicas e ganhe massa corporal e um corpo bonito e saudável.


Deixe um Comentário

{ 2 comentários… leia-os abaixo ou comente }

Previous post:

Next post: