BCAA

BCAABCAA são cadeias ramificadas de aminoácidos, essenciais para o funcionamento normal e saudável de nosso organismo, especialmente para os atletas e pessoas que desempenham atividades físicas intensas, sendo fundamental para o seu bom desempenho.

Explicando sumariamente a importância e a função das cadeias de aminoácidos podemos dizer que 75% da composição do corpo humano é feita por aminoácidos, eles fazem parte de quase todas as funções orgânicas, formam as proteínas que formam os músculos, os tecidos, as células. Todas as reações químicas que acontecem em nosso organismo também dependem dos aminoácidos ou das proteínas.

Os aminoácidos se dividem em essenciais e não essenciais, e eles são absorvidos pelo organismo através da alimentação, porém vale ressaltar que o organismo não armazena os aminoácidos como faz com as gorduras e o amido, por exemplo, de forma que é preciso ingerir aminoácidos regularmente na dieta.

São dezenas de tipos de aminoácidos existentes, contudo a ingestão dos chamados aminoácidos essenciais é fundamental, especialmente para quem se dedica a treinos com o objetivo de ganhar massa muscular. No mundo dos esportes profissionais o uso de suplementos de aminoácidos BCAA – cadeias ramificadas de aminoácidos na dieta, proporcionando um maior aproveitamento e uma melhor resposta do corpo aos treinos além de melhorar a disposição e as condições físicas em geral.

Efeitos das BCAA:

Suplementos de aminoácidos BCAA são utilizados para construção da massa muscular, oferecendo assim a matéria prima necessária para o desenvolvimento dos músculos. A suplementação de aminoácidos BCAA também melhora a sua resistência e compensa a falta de uma fonte de energia, podendo ser utilizados antes e durante a participação em atividades físicas intensas, permitindo que o corpo mantenha a resistência por longos períodos sem  danificar os tecidos musculares.

A suplementação adequada de  aminoácidos BCAA auxilia o organismo a acelerar a recuperação de músculos danificados e previne as dores musculares e outros sintomas das temidas lesões musculares. Outra importante atuação do suplemento de suplemento de BCAA é diminuir a produção do ácido lático que tem seus índices aumentados no sangue quando um indivíduo se exercita, resultando na diminuição dos pH dos músculos e consequentemente na dificuldade da contração dos músculos.

Ao inibir a produção do ácido lático o suplemento de BCAA melhora o desempenho físico sempre especialmente importante para os atletas e pessoas que praticam atividade física intensa. O suplemento de BCAA também atua sobre os neurotransmissores cerebrais e os efeitos do BCAA podem ser percebidos com a redução do cansaço mental, e como o desempenho físico está diretamente ligado a concentração e força de vontade, o BCAA pode realmente auxiliar os atletas a potencializar ao máximo o seu desempenho físico.


Deixe um Comentário

{ 2 comentários… leia-os abaixo ou comente }

BCAA Ethika

Primeiramente um parabéns pela matéria, apenas como complemento uma curiosidade sobre o BCAA. Que pode representar até 1/3 dos aminoácidos presentes nos músculos são utilizados por praticantes de exercícios de resistência, como a musculação para ajudar na recuperação muscular; O BCAA também é encontrado junto com Whey Protein.

Responder

elisangela queiroz

Bom dia!! Gostaria de saber se posso tomar bcaa, pois tomo tipos de remedio(lexapro anti depressivo, rivotril.estou malhando e quero ganhar.massa

Responder

Previous post:

Next post: