5 Dicas para Definição Muscular

5 Dicas para Definição MuscularAs boas academias de musculação no Brasil estão bombando, é cada vez maior o número de homens e mulheres que buscam na musculação uma atividade para entrar em forma e ficar com a musculatura definida, o que ao contrário do que muitos pensam não é a mesma coisa do que volume de massa muscular.

A definição muscular refere-se a tonificação dos músculos, assim uma pessoa que faz musculação pode ter um braço pequeno ou médio com músculos muito mais definidos do que um atleta que ostente enormes braços.

Para chegar a definição muscular dois fatores são considerados básicos: o tamanho dos músculos e a taxa de gordura corporal, então para alcançar o seu objetivo é essencial trabalhar esses dois fatores.

A seguir apresentamos 5 dicas para lhe auxiliar a ter músculos definidos, levando em conta esses fatores.

  1. Exercícios de Baixa Intensidade – reduzir a taxa de gordura corporal é essencial e o primeiro passo para quem deseja músculos bem definidos, assim os exercícios de baixa intensidade são indicados, tais como andar de bicicleta, a elíptica, fazer jogging lento, etc.
  2. Queimar Gorduras – perder peso é o resultado da diferença entre as  calorias ingeridas e as calorias gastas. Assim é fundamental cuidar da alimentação, restringindo as calorias que devem ser menores do que aquelas que você está gastando nos exercícios. Mas atenção que o objetivo deve ser queimar as calorias de forma gradual, e não em uma semana somente.
  3. Manter a Massa Muscular – Existem apenas três coisas que podem ser feitas com o tamanho dos músculos através dos exercícios de musculação: diminuir, manter ou aumentar a massa muscular. Com um trabalho para queimar a gordura corporal e com uma dieta de baixas calorias é muito difícil ganhar massa muscular, então é importante trabalhar para manter a massa muscular existente, transformando o excesso de gordura em músculos.
  4. Treinos – Como não existem treinos para definição muscular, apenas para o crescimento da massa muscular, isso deve ser feito forçando a sets com maior intensidade, ou seja, maior quantidade de trabalho produzido em intervalos de tempo menores, assim é é preferível fazer 6 repetições com 100 Kg do que 20 repetições com 50 Kg.
  5. Dieta – a dieta para eliminar as gorduras corporais e obter um corpo maciço, com músculos bem definidos deve ser bem planejada, e oferecer muitas proteínas, carboidratos suficientes e gorduras monoinsaturadas escassas, além de vitaminas e minerais, enfim, deve ser equilibrada e saudável.

Deixe um Comentário

{ 2 comentários… leia-os abaixo ou comente }

Next post: